




Jekyll & Hyde - O Médico e o Monstro
O MÉDICO E O MONSTRO
Local: Teatro Bradesco
Direção: Fred Hanson
Classificação etária: 12 anos
A história acontece em Londres no ano de 1885, quando o brilhante doutor Henry Jekyll, procurando uma cura para a loucura de seu pai, tenta desenvolver uma fórmula para isolar o lado mau das pessoas, partindo do pressuposto de que todas têm duas personalidades. O médico pede permissão para testar sua fórmula em pacientes de um hospital local e, ao ter seu pedido negado, se voluntaria secretamente como cobaia da experiência, transformando-se em Edward Hyde, seu alter ego do mal.
Os moradores da cidade começam a desconfiar das atitudes de Jekyll por passar horas trancado em seu laboratório às vésperas de seu casamento com a cobiçada Emma, e por seus encontros com a prostituta Lucy, que se torna alvo de interesse de Hyde. As coisas se complicam ainda mais quando é anunciada a morte do bispo de Basingstoke e Jekyll assina um testamento que deixa tudo para o recém-chegado Hyde. Enquanto isso, a personalidade de Hyde se apossa cada vez mais do dócil doutor Jekyll.
Jekyll é um apaixonado por natureza, ama o que faz e admira o ser humano; por isso não nos parece estranho quando ele decide separar o mal de nossos corpos para sempre. Realmente, seria uma maravilha viver em um mundo perfeito, onde tudo é maravilhoso, correto, colorido e feliz. Mas essa não é a nossa realidade! Precisamos aprender que dentro de nós sempre haverá esse conflito entre bem e mal, e que apenas nós podemos controlá-lo. Muitas pessoas vivem de máscaras na nossa sociedade, mas não sabem o quão vazias se tornam; o quanto poderiam ser maravilhosas aos olhos de pessoas que conseguem ver a beleza interior. Enquanto isso, Emma é uma pessoa doce, que não se contenta com a vida fútil da alta sociedade, e conserva um amor verdadeiro pelo médico; ela o aceita como ele é e está disposta a enfrentar tudo que aparecer pela frente apenas para poder viver eternamente com seu amado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário